PorkWorld - O Mega Portal da Suinocultura Brasileira

Bolsa mineira passa às quintas-feiras do mês

Alteração na data é benéfica para os suinocultores...

Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 às 23h46

Bolsa mineira passa às quintas-feiras do mês

A Bolsa de Suínos de Minas Gerais, que ocorre semanalmente na Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (ASEMG), com transmissão ao vivo na sede da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap) e Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte), agora deixa de ser realizada às segundas-feiras e passa para as quintas-feiras do mês. A decisão foi tomada em reunião na Asemg, após a maioria dos suinocultores associados votarem a favor da alteração da data. Os frigoríficos já foram comunicados da deliberação, com início nesta semana mesmo.

De acordo com o presidente da Assuvap, Fernando Araújo, a mudança foi importante para aqueles produtores que gostariam de participar da Bolsa e estavam afastados devido ao fato da segunda-feira ser um dia de trabalho intenso nas granjas. “Esta mudança deverá reforçar a participação dos produtores que gerenciam seu negócio de perto, aliando a sua rotina de trabalho com a sua presença fundamental na reunião que dita o mercado de suínos às quintas-feiras”, enfatizou Fernando Araújo.

A Bolsa de Suínos é o momento certo para firmar bons acordos com os frigoríficos e garantir que a produção permaneça rentável. Em período de instabilidade econômica, a negociação torna-se ainda mais importante e a presença em peso da classe pode contribuir para que o preço fique ainda mais favorável. Para os suinocultores do Vale do Piranga, a bolsa é transmitida ao vivo na sede da Assuvap e Coosuiponte, na cidade de Ponte Nova (MG). O processo de videoconferência permite que o produtor participe da negociação e expresse suas opiniões, em tempo real. A presença dos produtores, de acordo com o gerente geral da Assuvap e Coosuiponte, Júlio Márcio Natali, o “Lico”, é fundamental para a troca de informações dos diversos mercados regionais, estaduais e nacionais. “Os suinocultores emitem suas opiniões e auxiliam nas negociações os representantes de nossa região”, ratificou Lico.

Fonte: ASSUVAP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira