PorkWorld - O Mega Portal da Suinocultura Brasileira

Conferência INFO360 debate Suinocultura 4.0 em 2018

Quinta-feira, 9 de Novembro de 2017 às 10h45

Conferência INFO360 debate Suinocultura 4.0 em 2018

Terceira edição do evento será realizada a partir de 11 de abril de 2018, em Florianópolis (SC), com palestras, debates, espaços de networking e integração, exposição e demonstração de inovações e tecnologias para a Suinocultura 4.0.

O fenômeno da Internet Industrial, ou Indústria 4.0, revolução provocada pela fusão da automatização industrial com a tecnologia por meio de conceitos como Internet das Coisas, Big Data, Cloud Computing e Sistemas Cyber-Físicos, está chegando ao AGRO com força total. As tecnologias devem tornar o trabalho no campo mais previsível, dinâmico, rentável e devem também ser o fiel da balança na missão de alimentar o mundo. Mas o grande desafio dessa revolução não é tecnologia, pois boa parte dela já está disponível. O desafio é sobre conhecimento, sobre ter as pessoas certas e treinadas para usar a tecnologia, sobre ter certeza que elas terão a oportunidade de aplicar a tecnologia, que saberão ligar os pontos e tirar valor dessa revolução. E na suinocultura isso não é e não será diferente. Pensando em colocar a nossa cadeia produtiva em um novo patamar e aproveitar ao máximo essa nova revolução industrial, o INFO360 convida você para debater a SUINOCULTURA 4.0 e identificar as oportunidades e ações práticas no campo das informações, pessoas e tecnologias para gerar uma grande prosperidade para a nossa cadeia produtiva.

Realizada a cada dois anos, a conferência INFO360 promove o compartilhamento e o debate de temas relacionados ao aumento da produtividade na suinocultura por meio de gestão, informação e pessoas. A 3ª edição acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2018 no centro de eventos da ACM, em Florianópolis (SC), e a programação inclui palestras, debates, espaços de networking e integração, além de exposição e demonstração de inovações e tecnologias para a SUINOCULTURA 4.0. Durante o INFO360 acontece também o encerramento da 10ª edição do Melhores da Suinocultura, em cerimônia especial de comemoração dos 10 anos do projeto e de informações de produtividade da suinocultura da América Latina. Além da premiação das granjas de Brasil e Argentina, o Melhores da Suinocultura passa a premiar nesta edição granjas de outros países da América Latina, como Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai, que iniciaram a participação no projeto em 2017. “Nosso objetivo é trazer ao INFO360 2018 o máximo de produtores, cooperativas, agroindústrias, fornecedores, líderes, influenciadores e pensadores, que possam juntos debater a SUINOCULTURA 4.0, seus desafios, seus benefícios e, principalmente, os passos que precisarão ser dados para que a nossa cadeia produtiva se beneficie dessa nova revolução industrial” comenta Eduardo Hoff, líder de Inovação na Agriness e coordenador geral do INFO360. Informações e inscrições em info360.agriness.com.

Sobre o Melhores da Suinocultura - Idealizado em 2006 e considerado o maior benchmarking do Brasil e da América Latina, o Melhores da Suinocultura é um projeto desenvolvido pela Agriness especialmente para suinocultores com o objetivo de oferecer um referencial transparente e confiável para os índices de produção da suinocultura do país. Promovido anualmente, ele reúne, em sua décima edição, mais de 1.500 produtores de vários países da América Latina, somando mais de 1,2 milhão de matrizes. “O Melhores da Suinocultura já nasceu com a missão de tornar os temas ‘informação e gestão’ mais presentes no dia a dia das granjas e mostrar que compartilhando todo mundo ganha”, afirma Cristina Gonçalves Bittencourt, sócia-fundadora da Agriness e coordenadora do Melhores da Suinocultura.

Durante todo o ano, os participantes enviam mensalmente seus dados via internet para a atualização das informações e têm acesso a uma ferramenta que permite a visualização da sua classificação geral, bem como a comparação da sua granja com as de outros produtores do país. Ao final do campeonato, após um ano de avaliações e comparações, é realizada uma auditoria nos dados das granjas e emitida uma lista com as melhores granjas, divulgada em conjunto com as informações consolidadas dos índices de produtividade dos países participantes. As auditorias são realizadas por uma comissão técnica formada por especialistas da área e profissionais de instituições apoiadoras, garantindo a credibilidade das informações geradas. Com base nessas informações, são premiadas as granjas com melhor desempenho em produtividade durante cada edição. Mais informações em: melhoresdasuinocultura.com.br.

Sobre a Agriness - Fundada em 2001, a Agriness é uma empresa que tem como propósito impulsionar as pessoas e os resultados de todos que trabalham na suinocultura por meio da tecnologia, da informação e da gestão. Inicialmente criou o S2, uma plataforma para gestão da informação da produção de suínos que permite, de forma integrada, o gerenciamento zootécnico e econômico da atividade. Hoje, além do software, a empresa oferece uma metodologia de aceleração de resultados para elevar as granjas ao nível de excelência em produtividade e ensina, por meio de conteúdos, cursos e consultorias especialmente desenvolvidos para a suinocultura, a como utilizar as informações para melhorar de forma efetiva a gestão da produção. Ao longo de 16 anos de atuação, a Agriness já gerencia mais de 1,8 milhão de matrizes no mundo todo, tornando-se referência mundial no setor. Atualmente abrange 80% do mercado brasileiro, 50% do mercado argentino e com forte presença na América Latina, com mais de 2.000 produtores atendidos. “Temos orgulho de ter nascido em Florianópolis e sermos referência mundial no setor. Queremos ser o exemplo de que é possível ser melhor todos os dias”, afirma Everton Gubert, sócio fundador da Agriness. Mais informações em: agriness.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira