PorkWorld - O Mega Portal da Suinocultura Brasileira

ESALQ-LOG realiza conferência com empreendedora líder de startup global

Segunda-feira, 9 de Abril de 2018 às 15h29

ESALQ-LOG realiza conferência com empreendedora líder de startup global

Nos dias 10 e 13 de abril, o ESALQ-LOG - Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial oferece aos alunos de graduação da Esalq/USP a oportunidade de participar de uma conferência com uma das lideranças da startup global BAGBNB, Liliane de Queiroz. A startup figurou em recente publicação do site Techolics, em parceria com a RedFox Digital Solutions, que mapeou as principais empresas do setor lideradas por mulheres.

Responsável por criar um novo conceito de “guarda-volumes”, a empresária brasileira, mas que reside na Itália, atua na empresa que tem com o objetivo de oferecer um serviço de guarda-volumes e hoje está presente em diversos países, possibilitando que viajantes guardem suas bagagens enquanto esperam o horário de ir ao aeroporto ou dar entrada em um hotel. A startup foi fundada em outubro de 2016 por Alessandro Seina, Giacomo Piva e Giulio Donato, três jovens italianos, que após uma experiencia com um serviço semelhante de hospedagens, resolveram aplicar o mesmo princípio no serviço de bagagens. A iniciativa partiu da ideia de facilitar a vida daqueles que se veem presos aos horários de check in e embarque, mas não querem carregar suas bagagens por todo este tempo. A empresa italiana oferece, então, um local seguro para os viajantes armazenarem suas malas e pertences, por meio de pagamentos disponibilizados no próprio site da startup. Liliane de Queiroz atua na expansão do negócio nos mercados de língua portuguesa.

Assim, a convite do professor José Vicente Caixeta Filho, a empreendedora participará de uma vídeo-conferência para apresentar sua experiência e os desafios enfrentados no desenvolvimento da startup, na sede do Grupo ESALQ-LOG, com os alunos de administração na disciplina “Cadeiras de Suprimento e Logística” e também dos alunos de engenharia agronômica e de economia, na disciplina de “Transportes e Logística em Sistemas Agroindustriais”. A atividade acontecerá às 10h, na terça-feira, e às 8h, na sexta, com as respectivas turmas.

 

Fonte: ESALQ

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira