PorkWorld - O Mega Portal da Suinocultura Brasileira

Inauguração: laboratório De Heus traz processos alinhados com o exterior

Quinta-feira, 10 de Agosto de 2017 às 10h10

Inauguração: laboratório De Heus traz processos alinhados com o exterior

Empresa faz investimentos para trazer tecnologia de ponta para os negócios no País.

A De Heus, empresa holandesa especializada em nutrição animal, realiza mais um de seus planos de investimento e expansão no Brasil com a inauguração do Laboratório de Controle de Qualidade, no dia 14 de agosto, em Rio Claro, interior de São Paulo. “Desde que iniciou operações no Brasil, a companhia vem mantendo uma atitude de investimento constante, para dar sustentação a suas estratégias de crescimento acelerado e consistente, nos diversos mercados de nutrição animal”, explica o diretor presidente Hermanus Wigman.

O novo laboratório conta com uma estrutura de 270 m², equipamentos de última geração, equipe especializada em análises nutricionais de alta precisão e ampliará o espectro qualitativo das análises de ingredientes e produtos acabados da empresa. “Utilizará metodologias clássicas para avaliações como teor de umidade, gordura, proteína e fibras. Mas também técnicas instrumentais avançadas, como determinador de nitrogênio pelo método de Dumas, espectrometria de emissão óptica e cromatografia líquida de alta eficiência, para análise da composição centesimal de alimentos” -- destaca Rosane De Carli, Gerente de Qualidade da De Heus.

Um grande diferencial do laboratório da De Heus será sua integração à rede laboratorial mundial da empresa e também a processos internacionais de proficiência, em organizações como o Bipea, alinhando-se aos melhores padrões laboratoriais do mercado internacional. “Com essa nova estrutura, estaremos conectando o mercado brasileiro à vanguarda da tecnologia laboratorial de nutrição, assegurando ao mesmo tempo evolução contínua dos padrões de análise”, comenta Wigman.

Para implantar o novo laboratório a empresa investiu cerca de R$ 4,5 milhões nas instalações, além dos investimentos em contratação e formação de equipe especializada. Inicialmente voltados para a qualidade dos produtos próprios, já neste ano os serviços do laboratório também estarão disponíveis aos clientes, para análises bromatológicas de matérias-primas. “Com isso, os produtores poderão ter cada vez mais confiança nos produtos, programas nutricionais e suporte técnico da De Heus”, finaliza o diretor presidente Hermanus Wigman.

Para conhecer mais, acesse: www.deheus.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira