PorkWorld - O Mega Portal da Suinocultura Brasileira

INFO 360 e a suinocultura 4.0

Acompanhar a evolução do mercado é fundamental para a manutenção do negócio

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018 às 06h10

INFO 360 e a suinocultura 4.0
INFO 360 e a suinocultura 4.0

Com um olhar direcionado ao desenvolvimento tecnológico, o INFO 360 apostou em plenárias provocadoras, para estimular o movimento e transformação. “O Info nasceu com esse espírito, transformar ideias em ação”, relembrou durante abertura do segundo dia de evento, Everton Gubert, diretor de Inovação e Negócios da Agriness.

Mas afinal, o que é 4.0? para responder essa pergunta o palestrante Arthur Igreja, da Triplo A, salientou que essa nova revolução tecnológica surge direcionada para a rapidez, a busca por processos que funcionam melhor que os atuais, visando novos meios para obter melhores resultados. “O 4.0 caminha para simplificar nossa vida. Gastar menos energia obtendo uma melhor performance”, explana.

E não apenas na suinocultura, assim como em todas as formas de negócio, é fundamental a necessidade de se adaptar. O mundo é muito veloz, em um período de cinco anos o cenário da suinocultura mundial será completamente diferente do atual, explica Arthur. “Por isto, é preciso entender a importância da evolução, buscar fazer melhor, até o processo que já fazem bem”. Seguindo essa premissa, Paulo Armando, pesquisador da Embrapa Suínos e Aves abordou os novos desafios na produção de suínos, com foco em bem-estar e ambiência. Sendo a modernização das instalações um fator chave da competitividade. Para ele “ninguém mais vai participar do mercado se não pensar em inovação”.

A Agriness promoveu ainda o lançamento da sua nova plataforma S4, a união da gestão com o uso da mais alta tecnologia dentro da propriedade e na palma da mão. Para saber mais sobre o tema e o novo lançamento, acompanhe a próxima edição da revista PORK. Fonte: revista PORK WORLD

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira