PorkWorld - O Mega Portal da Suinocultura Brasileira

Møllevang e PIC iniciam parceria estratégica

Terça-feira, 28 de Novembro de 2017 às 10h53

Møllevang e PIC iniciam parceria estratégica
Møllevang e PIC iniciam parceria estratégica

A Møllevang, empresa dinamarquesa independente que atua na área de genética suína, e a PIC, unidade de negócios de suínos da Genus plc que atua como fornecedora global de genética de suínos e serviços relacionados, têm a satisfação de anunciar que firmaram uma parceria estratégica com início previsto para 1 de julho de 2018. O acordo está sujeito a uma série de condições, e as partes atuarão de forma independente até que a parceria entre em vigor. A partir de julho de 2018, a Møllevang continuará distribuindo genética de elite no mercado dinamarquês e em outros países. A Møllevang também se tornará um parceiro de multiplicação de genética de elite da PIC na Dinamarca. Niels Pedersen, proprietário da Møllevang, continuará no controle das operações de reprodução da Møllevang; os demais termos desta parceria estratégica permanecem confidenciais.

A Møllevang tem um excelente histórico na reprodução e multiplicação de populações das linhas puras Landrace, Large White e Duroc. Após iniciar seus negócios como multiplicadora em 2000 e expandir para um sistema de núcleo de produção em 2002, no sistema DanAvl, a Møllevang tem contribuído continuamente para o desenvolvimento e a implementação de novas tecnologias que aceleram o melhoramento genético, concentrando-se em animais produtivos e robustos que maximizam a rentabilidade dos seus clientes. Em julho de 2017, a Møllevang passou a operar de forma independente do sistema DanAvl e iniciou um processo de seleção genética avançada, especificamente para produção comercial, focando-se em produtividade das fêmeas, crescimento de suínos, qualidade da carne e facilidade de manejo, com o objetivo final de gerar animais mais eficientes para o mercado.

"Desde que se tornou uma empresa de genética independente, a Møllevang já teve várias oportunidades de firmar parceria com fornecedores de genética globais", declara Niels Pedersen, CEO da Møllevang. "A escolha é óbvia: a liderança tecnológica e a escala global da PIC são o complemento perfeito para a Møllevang. Quando essa parceria se iniciar em julho de 2018, a combinação Møllevang e PIC proporcionará a nossos clientes acesso à mais alta qualidade em genética suína e serviços técnicos. Até lá, a Møllevang continuará oferecendo a seus clientes produtos e serviços de alta qualidade". “A Møllevang já fornece genética avançada a produtores dinamarqueses e internacionais há quase duas décadas”, declara Bill Christianson, COO da PIC. “Assim que começar, essa parceria estratégica permitirá que a PIC e a Møllevang ampliem sua presença na Dinamarca, fortalecerá a cadeia de abastecimento da PIC na Europa e aumentará a concorrência no mercado dinamarquês”.

Sobre a Møllevang Genetics - A Møllevang é uma empresa independente de reprodução e genética de suínos com sede na Dinamarca. Desde 2000, a Møllevang concentra-se na multiplicação de populações das linhas puras Landrace, Large White e Duroc, e expandiu-se para a produção em núcleos em 2002. Desde 1 de julho de 2017, a Møllevang opera de forma independente, vendendo reprodutores de alta qualidade para produtores dentro e fora da Europa. Para mais informações, visite www.møllevang.dk.

Sobre a PIC - A PIC (Pig Improvement Company) é líder global em genética de suínos. A PIC fornece reprodutores e sêmen da mais alta qualidade genética aos produtores de suínos, e oferece serviços técnicos especializados para ajudá-los a aproveitar todo esse potencial genético. A PIC é uma subsidiária da Genus, uma empresa com sede no Reino Unido, que tem como visão ser pioneira no melhoramento genético de animais para ajudar a alimentar a população global. Para mais informações, visite www.pic.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira