PorkWorld - O Mega Portal da Suinocultura Brasileira

MSD apresenta nova ferramenta para controle de doença na suinocultura

Trata-se da primeira vacina injetável do mundo contra a Lawsonia intracellularis, causadora da Enteropatia Proliferativa Suína, enfermidade que provoca grandes impactos econômicos

Terça-feira, 7 de Agosto de 2018 às 08h58

MSD apresenta nova ferramenta para controle de doença na suinocultura

A partir de agora, o suinocultor brasileiro pode contar com a primeira vacina injetável do mundo contra a Lawsonia intracellularis, causadora da Enteropatia Proliferativa Suína, ou ILEÍTE, uma doença que afeta negativamente os resultados econômicos em granjas de suínos.

Com sua fórmula exclusiva, PORCILIS® ILEITIS é o lançamento que a MSD Saúde Animal traz para o mercado e que irá auxiliar no controle desta importante doença. De fácil aplicação pela via intramuscular e proteção prolongada, a vacina é administrada individualmente em uma única dose (2 ml) e oferece 20 semanas de proteção após a aplicação, ou seja, da fase de crescimento à terminação dos animais.

“Como resultado, PORCILIS® ILEITIS é eficaz na redução da colonização e do tempo de excreção da Lawsonia Intracellularis. Também é capaz de reduzir as lesões macro e microscópicas provocadas pela doença”, diz Robson Gomes, gerente de produtos da MSD Saúde Animal.

A Enteropatia Proliferativa Suína traz grandes prejuízos ao suinocultor, reduzindo o ganho de peso e piorando a taxa de conversão alimentar. No Brasil, a principal forma de manifestação da doença é a subclínica, sendo silenciosa e devastadora. Os prejuízos estimados podem variar de R$ 6,5 até R$ 49,00, por leitão.

“A MSD Saúde Animal traz uma nova forma de controlar a doença. A vacina é pronta para o uso, conveniente por ser de fácil aplicação e eficácia comprovada cientificamente. Consideramos que a vacina intramuscular seja mais adequada para nossa realidade, pois a aplicação individual em doses padronizadas promove o estímulo imunológico uniformizado para o rebanho”, diz Gomes.

O especialista alerta que a prevalência deste agente infeccioso é alta nos rebanhos brasileiros e que a imunização do rebanho com PORCILIS® ILEITIS poderá colaborar para o uso racional ou até mesmo a redução de medicamentos.

O lançamento da PORCILIS® ILEITIS marca as ações da companhia para sua expansão no mercado da suinocultura brasileira e complementa as demais linhas de produtos já existentes da companhia. “A MSD Saúde Animal é líder em produtos biológicos no Brasil, em 2017 comercializamos vacinas para mais de 34 milhões de leitões, isso representou aproximadamente 80% dos animais abatidos no Brasil. Porcilis Ileitis chega para somar e ampliar ainda mais nosso portfólio, oferecendo soluções que colaboram para a elevação dos níveis de sanidade na produção de suínos”, ressalta Gomes.

PORCILIS® ILEITIS já é sucesso nos Estados Unidos e Canadá, que comercializam o produto há cerca de dois anos. A partir de julho de 2018 o produto estará disponível para venda no Brasil.

Fonte: assessoria de imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira