PorkWorld - O Mega Portal da Suinocultura Brasileira

MSD destaca BEA entre as tendências mais importantes da suinocultura

Terça-feira, 5 de Setembro de 2017 às 09h26

MSD destaca BEA entre as tendências mais importantes da suinocultura

Bem-estar, uso racional de antibióticos e sustentabilidade devem influenciar decisões na atividade nos próximos anos, aposta o diretor da Unidade de Suinocultura da MSD, Rudy Claure.

Bem-estar animal e uso racional de antibióticos na produção são duas das tendências mais fortes da suinocultura mundial nos próximos anos e devem influenciar decisões na atividade, defendeu o médico veterinário e diretor da Unidade de Suinocultura da MSD, Rudy Claure, durante a participação da empresa em um evento em Chapecó. “Vislumbramos várias perspectivas para a cadeia produtiva, mas estas duas são as que mais fortemente devem influenciar nossa maneira de produzir carne suína. Outra questão que vem ganhando cada vez mais força é a sustentabilidade”, afirmou.

Para ele, estas questões vêm ao encontro do conceito de inovação da empresa, que tem direcionado suas pesquisas e desenvolvimento de produtos para viabilizar cada vez mais o bem-estar animal na propriedade e otimização de mão de obra, como acontece com o Sistema Idal, que permite a vacinação de suínos sem o uso de agulha, um dos destaques da empresa. “Este lançamento (Sistema Idal) aconteceu a partir do nosso olhar para o mercado, para as demandas dos consumidores e o contexto em que elas acontecem, além do foco em antecipar tendências e garantir competitividade aos nossos clientes”. 

MSD celebra 10 anos de parceria - Demonstração de nova tecnologia de vacinação para suínos, exibição de vídeo, happy hour no estande e visitas de profissionais do setor foram algumas das ações da MSD. Durante os três dias do evento, o Sistema Idal atraiu os visitantes da feira para verificar a inovação. “É uma tecnologia que veio para facilitar o manejo de vacina”, destacou o supervisor de Suinocultura da Aurora, Fernando Lorenz, em visita ao estande da MSD.  

Fonte: Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira