PorkWorld - O Mega Portal da Suinocultura Brasileira

Vetoquinol apresenta antibiótico verde na PorkExpo 2018

Laboratório expõe tecnologias como o Forcyl em um dos maiores eventos da suinocultura mundial...

Segunda-feira, 17 de Setembro de 2018 às 22h11

Vetoquinol apresenta antibiótico verde na PorkExpo 2018

A Vetoquinol, um dos dez maiores laboratórios veterinários do mundo dedicados à saúde animal, participa da PorkExpo 2018 e do IX Congresso Internacional de Suinocultura, que acontecem nos dias 26 e 27 de setembro de 2018, no Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu (PR). O tema desta edição é “Carne do Futuro” e os palestrantes nacionais e internacionais convidados irão abordar diversos temas ligados à suinocultura, como mercado, marketing, gestão, qualidade, tradição, manejo, cultura e inovação.

Além das palestras do IX Congresso Internacional de Suinocultura, os participantes da PorkExpo 2018 terão acesso a uma série de eventos paralelos, como cursos nas áreas de Produção, Nutrição e Sanidade; feira de negócios; reuniões técnicas de empresas; apresentação de trabalhos científicos; e Prêmio Melhores do Ano da Suinocultura.

A Vetoquinol estará presente com uma equipe de especialistas para apresentar as vantagens de tecnologias como o Forcyl, antibiótico injetável indicado para o tratamento de doenças respiratórias, infecções intestinais, do trato urinário e síndrome MMA em suínos.

Antibiótico verde – Com o crescimento da preocupação a respeito do uso consciente de antibióticos na medicina veterinária, o Forcyl, da Vetoquinol, se encaixa no conceito de “antibiótico verde”: cura rapidamente, com menor risco de resistência bacteriana e de resíduos na carne. Forcyl é um antibiótico injetável, cujo princípio ativo é a marbofloxacina 16%, eficaz no tratamento de doenças respiratórias, infecções intestinais, do trato urinário e síndrome MMA em suínos. Entre seus diferenciais está ainda o exclusivo conceito SISAAB de aplicação: trata-se de uma injeção única de ação rápida, onde se atinge uma concentração de antibiótico circulante no animal muito elevada em um curto período de tempo.

Sobre a Vetoquinol - Há mais de 80 anos no mercado, a Vetoquinol é um dos dez maiores laboratórios veterinários do mundo dedicados à saúde animal, com foco em quatro espécies principais: cães, gatos, bovinos e suínos. A companhia inova, desenvolve, fabrica e comercializa medicamentos veterinários e produtos não farmacêuticos, sempre com ênfase na proteção e no bem-estar dos animais. Fundada na França em 1933, a Vetoquinol possui 10 fábricas, inclusive no Brasil, mais de 2 mil funcionários em todo o mundo e está presente em 24 países da Europa, Américas e Ásia-Pacífico, por meio de 130 distribuidores. A Vetoquinol possui uma ampla gama de produtos voltados à saúde dos animais, tanto de estimação quanto de produção. São soluções inovadoras na gama dos anti-infecciosos, dor e inflamação, cardio e nefrologia.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receba FREE a Revista on-line e a Newsletter Semanal
Ave World - O Mega Portal da Avicultura Brasileira