Doce de Laranja com Calda

0
170

Tradicional sobremesa que não tem grandes segredos em seu preparo, o doce de laranja com calda sacia a vontade de doce de uma maneira muito gostosa!

Doce de Laranja com Calda

Receita por RenanDificuldade: Fácil
Serve

8

porções
Tempo de preparo

30

minutos
Tempo de cozimento

50

minutos

O doce de laranja com calda fica ainda mais gostoso quando acompanha sorvetes, cremes, iogurtes e diversas sobremesas!

Ingredientes

  • 6 laranjas pera ou Bahia

  • 800 gramas de açúcar

  • 1,5 litro de água

Modo de preparo

  • Higienize bem as laranjas em água corrente com a casca e passe-as em um ralador com movimentos suaves e circulares para tirar o sumo das frutas.
  • Corte as laranjas em rodelas com cerca de meio centímetro de espessura e retire as sementes. Aqueça um litro e meio de água em uma panela e acrescente as rodelas de laranja quando começar a ferver.
  • Cozinhe as laranjas por 5 minutos no fogo médio e deixe esfriar. Troque a água e deixe as laranjas descansarem por 4 horas. Em seguida religue o fogo, cozinhe por mais 5 minutos, troque a água novamente e depois deixe descansar por mais 4 horas. Feito isto retire a água da panela.
  • Para fazer a calda adicione um litro e meio em uma panela, acrescente o açúcar e deixe no fogo alto até virar calda. Coloque as fatias de laranja, cozinhe-as por mais 5 minutos na calda. Desligue o fogo e deixe as frutas descansarem na água de um dia para o outro. Retire as laranjas e deixe-as escorrer. Ferva a calda por 10 minutos, readicione as laranjas, cozinhe por mais 10 minutos, deixe o doce de laranja em calda esfriar e a sobremesa está pronta.

Vídeo da receita

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta