Com a irresistível combinação de doce de banana com chocolate, fazer bombom Caribe caseiro é mais fácil do que pode parar!
Bombom Caribe Caseiro
Dificuldade: FácilServe
30
porçõesTempo de preparo
15
minutosTempo de cozimento
10
minutosO bombom Caribe caseiro fica igualzinho ao fabricado e leva somente 5 ingredientes em seu preparo!
Ingredientes
3 bananas maduras
180 gramas de chocolate
100 ml de água
1 colher (sopa) de cacau em pó
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
Modo de preparo
- Descasque as bananas, retire os fiapos e amasse muito bem as frutas em um prato. Transfira as bananas amassadas para uma panela ou frigideira, acrescente o açúcar, o cacau em pó, os 100 ml de água e misture mais.
- Acenda o fogo médio e cozinhe sem parar de mexer para não grudar, até a mistura reduzir bem e ficar com uma consistência parecida com brigadeiro. Transfira a mistura para uma vasilha, cubra com papel filme e deixe na geladeira até esfriar bem.
- Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas de 30 em 30 segundos, corte o doce de banana em pequenos retângulos e mergulhe-os no chocolate derretido por completo.
- Transfira os doces para um prato ou travessa com papel manteiga, devolva à geladeira, deixe gelar até o chocolate endurecer e os bombons caribe caseiros estão prontos para consumir.