Oi Pessoal 🥰
Tudo bem com vocês?
A receita de hoje é de uma tortinha de frango de liquidificador, simplemente divina! Essa receita é muito fácil de preparar e a massa fica incrivél!
Uma ótima sugestão para o lanche da tarde ou um lanche para levar pra escola, as criancas vao amar! Espero que gostem.
COMO FAZER TORTINHAS DE FRANGO DE LIQUIDIFICADOR / SUPER FÁCIL
15
porções30
minutos20
minutosOi Pessoal, essa tortinha de frango de liquidificador é deliciosa e super fácil de fazer, siga o passo a passo e assista ao vídeo abaixo para aprender como fazer essa receita. Espero que gostem!
Ingredientes
2 xícaras de trigo
2 xícaras de leite
3 ovos
3/4 de xícara de óleo
100 gr parmesão ralado
200 ml de creme de leite
1 colher de chá rasa de sal
2 colheres de cheiro verde
200gr de mussarela
1 colher de sopa de fermento químico ( para bolo )
Cheiro verde para finalizar
Recheio:
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho amassados
500gr de frango cozido e desfiado
2 tomate
1/2 pimentao verde
sal, pimenta do reino, pimenta calabresa a gosto
2 colheres de sopa de salcinha e cebolinha a gosto
1 colher de sopa rasa de farinha de trigo
Modo de preparo
- Em uma panela, coloque o azeite e refogue a cebola e o alho. Adicione o frango (já desfiado), os tomate e deixe cozinhar por alguns minutos! Tempere com sal, pimenta do reino e a pimenta calabresa a gosto, em seguida adicione o pimentao picado e o cheiro verde; acrescente a farinha de trigo disolvida com um pouco de água deixe cozinhar por mais alguns minutos e reserve.
- No liquidificador bata por um minuto, os ovos, o óleo e o leite; em seguida coloque o queijo ralado, o sal, a farinha de trigo, o creme de leite e o cheiro verde e bata novamente por mais um minuto, feito isso coloque o fermento em pó e misture ligeiramente.
- Unte a forma de sua preferencia( usei formas de Muffins), coloque um pouco da massa no fundo das forminhas.
- Sobre a massa coloque o recheio de frango, o queijo mussarela ralado.
- Finalize com mais massa por cima, com mais um pouco de queijo mussarela e com o cheiro verde.
- Leve para assar em fogo médio ( 180°C) até dourar por cima, cerca de 20 minutos, e está pronta a sua tortinha de frango de liquidificador.
- Assista ao VÍDEO ABAIXO para ver o passo a passo da receita.
Vídeo da receita
Notas
- No cozimento do frango usei: 1/2 cebola picada 1 colher de chá de curcuma 1 colher de chá de coloral 2 folhas de louro 1/2 colher de chá de tempeiro baiano manjerona, sal, pimenta a gosto 500gr de peito de frango
- Medida da xicara é de 200 ml

















