PÃO PIZZA DE LIQUIDIFICADOR

0
8554

PÃO PIZZA DE LIQUIDIFICADOR

Receita por caion
Serve

8

porções
Tempo de preparo

40

minutos
Tempo de cozimento

50

minutos

O pão pizza de liquidificador é uma receita muito fácil, rápida e que a sua pizza já sai pronta, de uma vez, do forno e é só comer. Eu usei em meu último pão pizza (o que fiz no vídeo): mussarela, calabresa, cebola, alho, tomate e orégano para salpicar por cima.

Ingredientes

  • 350 ml de água em temperatura ambiente

  • 1 ovo grande ou 2 médios

  • 2 colheres de sopa de azeite

  • 2 colheres de sopa de açúcar

  • 2 colheres de sopa de orégano

  • 1 colher de sobremesa de sal

  • 1 sachê de fermento para pães e pizzas (biológico)

  • 3 xícaras de farinha de trigo sem fermento

Modo de preparo

  • Unte e enfarinhe a forma para pão ou bolo. Usei a forma no formato de bolo inglês.
  • Misture os secos: farinha sal e fermento biológico. Reserve essa mistura
  • Bata no liquidificador por 2 minutos: ovo, azeite e açúcar.
    Acrescente o orégano e pulse uma vez o liquidificador.
  • Una o líquido batido no liquidificador nos secos que você havia reservado. Misture-os até formar uma massa homogênea.
  • Tampe esta massa com um pano de prato limpo e coloque para descansar por 30 minutos. DICA DE MILHÕES: Caso você more em um lugar que esteja com o clima frio no momento de fazer o pão pizza, coloque sua massa para descansar em um lugar mais quente (por exemplo dentro do forno desligado ou do microondas desligado).
  • Quando a massa tiver dobrado de tamanho, depois de 30 minutos descansando, despeje na forma que irá ao forno.
    É importante deixar dois dedos entre a massa e a borda da forma para que não esparrame quando for assar.
  • Cubra a massa com recheio da sua preferência. Eu usei mussarela ralada, calabresa, cebola e alho.
  • Leve para assar no forno pré-aquecido a 200 graus e deixe assando por 40 a 45 minutos e faça o teste para saber se está assada colocando o palito ou o garfo na massa. Se sairem limpos, está assada!
  • Depois de conferir que a massa está assada, cubra com fatias de mussarela, rodelas de tomate e salpique mais orégano. Você pode ou não finalizar desta forma, tudo depende do seu gosto.
  • Volte a forma ao forno com os recheios novos em cima e deixe de 5 a 10 minutos para que derreta a mussarela, doure o tomate e o orégano (e qualquer ingrediente que você tenha colocado).
  • Quando o queijo mussarela tiver gratinado (depois de 5 a 10 minutos) retire o pão pizza de liquidificador do forno e deixe descansar até esfriar para ser desenformado.

Vídeo da receita

Notas

  • Sucesso total na sua receita! Confio em você! Será um sucesso na família! Tenho certeza de que você só fará pão pizza daqui para frente! Até a próxima receita no próximo vídeo! Bjs

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

🔥 Gerador de Receitas
🥗 Analisador Nutricional
📏 Conversor de Medidas
🔁 Substituto de Ingredientes
🍷 Harmonizador de Pratos
🥩 Calculadora de Churrasco
🎂 Calculadora de Festa





Deixe uma resposta