Pastel de Angu

0
14800

Você gosta de frituras? Então acompanhe essa deliciosa e prática receita de pastel de angu!

Pastel de Angu

Receita por RenanDificuldade: Fácil
Serve

4

porções
Tempo de preparo

20

minutos
Tempo de cozimento

15

minutos

Os pastéis de angu ficam crocantes, sequinhos e são uma opção deliciosa para entradas e petiscos!

Ingredientes

Modo de preparo

  • Encha uma panela de água, acenda o fogo médio e adicione o caldo de galinha, a manteiga e o sal. Misture bem, acrescente o fubá e mexa por 7 minutos até obter uma massa uniforme e consistente.
  • Transfira a massa para uma superfície lisa e limpa, abra ela com o rolo de macarrão, aguarde esfriar e adicione o fermento. Sove bem até a massa ficar homogênea, acrescente 1 ovo com a massa fria. Aperte bem a massa com as mãos para o ovo se misturar à massa, sovando bem
  • Faça um rolo com a massa, corte pequenas porções e espalme cada uma delas com o pau de macarrão, formando discos. Coloque no meio dos discos um pouco do recheio de sua preferência e feche os pastéis no formato de meia lua, apertando bem as extremidades para os pastéis não abrirem na hora de fritar.
  • Passe individualmente os pastéis em um ovo batido, em seguida empane na farinha de rosca. Aqueça uma panela cheia de óleo no fogo médio e coloque os pastéis para fritar.
  • Quando começarem a dourar retire os pastéis do óleo cuidadosamente, aguarde eles escorrerem, transfira-os para uma travessa com papel toalha e os pastéis de angu estão prontos.

Vídeo da receita

Deixe uma resposta