Veja agora como fazer panqueca de frango com Requeijão, simples, prática e muito saborosa, uma receita bastante econômica que pode ser servida tanto no almoço como no jantar para a família toda.
RECEITA DE PANQUECAS DELICIOSAS PARA O SEU ALMOÇO OU JANTAR!
Serve
5
porçõesTempo de preparo
40
minutosTempo de cozimentominutos
Ingredientes
1 Colher de sopa de óleo
1 Cebola picada
2 Tomates picados sem pele e sem sementes
1/2 Pimentão picado
1 Colher de café de coloral
1 Peito de frango cozido, temperado e desfiado
Sal a gosto
3 Colheres de sopa de requeijão cremoso
1 Xícara de leite (massa)
4 Colheres de sopa de óleo (massa)
3 Ovos inteiros (massa)
Sal a gosto (massa)
1 xícara e 1/2 de Farinha de trigo (massa)
1 Colher de café de óleo (massa)
Molho de tomate a gosto (massa)
Modo de preparo
- Coloque 1 colher de sopa de óleo para aquecer em uma panela, adicione 1 cebola picada e refogue até ficar transparente, coloque 2 tomates picados sem pele e sem sementes, ½ pimentão picado, 1 colher de café de coloral e continue mexendo em fogo baixo para não queimar.
- Adicione na panela 1 peito de frango cozido temperado e desfiado, adicione um pouco de sal e dê uma refolgado por 2 minutos, após isso desligue o fogo e adicione 3 colheres de sopa de requeijão cremoso, mexa e deixe o recheio pronto reservado enquanto prepara a massa das panquecas.
- No liquidificador adicione 1 xícara de leite, 4 colheres de sopa de óleo, 3 ovos inteiros, sal a gosto, 1 xícara e meia de farinha de trigo e bata até misturar bem todos os ingredientes.
- Adicione ½ colher de café de óleo para untar a frigideira, se sua panela for antiaderente só precisará untar a cada 3 panquecas assadas, se a frigideira não for antiaderente terá que untar 1 vez a cada panqueca em fogo baixo, utilize 4 colheres de sopa de massa para preparar cada panqueca sempre em fogo baixo, quando um lado estiver assado, vire para assar o outro lado.
- Após todas as massas estiverem assadas é só adicionar o recheio de frango pronto que ficou reservado no meio dos discos de panqueca, enrole com as mãos até fechar bem e vá colocando em uma travessa, despeje molho de tomate a gosto por cima e polvilhe queijo ralado, leve ao forno rapidinho somente para gratinar as panquecas.
- Assista ao VÍDEO ABAIXO para não perder nenhum detalhe da receita!

















