Brigadeirão de forno super cremoso e fácil de fazer

0
4769

Esse Brigadeirão é incrível! O sabor equilibrado, já que vai o chocolate meio amargo e o cacau. Cremosidade perfeita. Uma receita simples e que fará feliz o paladar de todos que amam chocolate.

Brigadeirão de forno super cremoso e fácil de fazer

Receita por Emília BenícioCuisine: sobremesa, chocolateDifficulty: Muito fácil
Servings

10

servings
Prep time

10

minutos
Cooking time

1

hora 

Para preparar esse delicioso Brigadeirão de forno, vamos aos ingredientes e ao passo a passo dessa receita fácil e deliciosa.

Ingredientes

Modo de preparo

  • Comece picando o chocolate meio amargo em pedaços, e num bowl, leve ao micro-ondas para derreter. Coloque de 40 em 40 segundos para não correr o risco de queimar. Depois é só mexer e deixar reservado.
  • Agora vamos preparar o brigadeirão. No liquidificador adicione todos os ingredientes: o leite condensado, o leite integral, as gemas, a manteiga derretida, o cacau em pó e o creme de leite, exceto o chocolate derretido. Esse acrescentamos depois. Bata os ingredientes do liquidificador por 3 minutos.
  • Após esses 3 minutos, adicione o chocolate derretido e bata mais por 2 minutos e estará pronto para colocar na fôrma.
  • Hora de colocar na fôrma, que deve estar untada com manteiga e polvilhada com açúcar.
  • Cubra a fôrma com papel alumínio e coloque no refratário que você irá assar em banho maria. Já adicione no refratário a água fervente. Uma dica básica: coloque gotas de vinagre na água do banho maria, assim sua fôrma de alumínio não ficará escura, pois é bem chatinho de limpar depois.
  • Leve ao forno preaquecido a 180, ou 200 graus, depende do seu forno. Deixe de 1 hora, a 1 hora e 15 no máximo. Ele sairá do forno ainda com uma consistência gelatinosa, mais mole. É assim mesmo, depois que for para a geladeira vai firmar mais, sem perder a cremosidade.
  • Quando já estiver pronto, retire a fôrma do refratário do banho maria, descarte o papel alumínio com cuidado e deixe em temperatura ambiente até esfriar. Só depois, cubra a fôrma com filme plástico e leve à geladeira por pelo menos 6 horas.
  • Depois de geladinho é hora de desenformar, pra isso, vá passando a fôrma pela chama do fogão pro brigadeirão ir soltando, igual quando vamos desenformar pudim. Eu acho mais rápido assim, mas você pode colocar a fôrma dentro de uma tigela com água fervente e esperar o brigadeirão soltar do fundo.
  • Agora é só finalizar com chocolate granulado. Eu ainda coloquei umas florzinhas que são lindas e comestíveis também rsrs…
  • Antes de se deliciar com essa gostosuuuura, é só deixar registrado rsrs…
  • Compartilhe com quem te faz bem, e que seja doce esse momento!

Vídeo da receita

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 30

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta