Essa receita de coxinha de frango é sensacional, ela fica com a massa muito cremosa pois é feita com batata e com leite ninho direto no caldo. O recheio fica muito suculento, é um salgado que fica sequinho por fora mas que derrete por dentro de tão cremoso.
COXINHA DE FRANGO COM MASSA CREMOSA DE BATATA E LEITE NINHO
15
porções40
minutosA coxinha de frango com certeza é o salgado mais amado e consumido do Brasil, é o salgadinho de festa e de bar mais pedido.
Ingredientes
600 gramas de farinha de trigo
1 colher (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
700 ml de caldo de frango
4 batatas ( 300 gramas)
4 colheres (sopa) de leite em pó
500 gramas de frango desfiado
2 colheres (sopa) de óleo
1 tomate
1 cebola média
1/2 colher (sopa) sal
1 colher (sopa) de páprica doce ou picante
Cheiro verde a gosto
Leite e farinha de rosca para empanar
Modo de preparo
- Para a massa, adicione em um panela o caldo do frango, o sal, a margarina, as 4 batatas amassadas e o leite em pó. Misture bem e deixe ferver.
- Adicione a farinha, mexendo bem até desgrudar da panela e cozinhar a massa, em torno de 3 minutos.
- Coloque sobre uma mesa ou bancada e após esfriar sove bem utilizando um fio de óleo.
- Para o recheio refogue a cebola e o alho no óleo, acrescente o tomate, o sal e a páprica. Deixe por 2 minutos. Acrescente o frango e o cheiro verde, misture bem e reserve.
- Para a montagem da coxinha, e do modo de preparo completo, sugiro que você CLIQUE AQUI para acompanhar todo o passo a passo de como modelar e deixar as coxinhas lindas e saborosas.