Sobremesa Gelada de Ninho Trufado

1
94183

Refresque o seu dia com esta sobremesa gelada de Ninho trufado que é sucesso garantido! Confira a receita!

Sobremesa Gelada de Ninho Trufado

Receita por Renan
Serve

15

porções
Tempo de preparo

20

minutos
Tempo de cozimento

4

minutos

Descomplicada e gostosa, essa doce receita vai conquistar todos que provarem!

Ingredientes

Modo de preparo

  • Em uma panela, adicione o leite condensado, o leite em pó, o amido de milho e misture com o fogo desligado. Acrescente 200 gramas de creme de leite, a manteiga, o leite integral, ligue o fogo médio e mexa bem por cerca de 3 a 4 minutos, até homogeneizar.
  • Transfira a mistura para uma tigela e cubra com plástico filme em contato com o creme. Reserve em temperatura ambiente até esfriar e misture mais um pouco. Acrescente o chantilly batido ao creme e misture bem.
  • Na travessa onde a sobremesa será montada, espalhe um pouco de Nutella nas laterais para decorar. Adicione parte do creme à travessa, espalhe bem e alise a superfície com uma espátula. Acrescente 3 colheres grandes Nutella por cima, mexa mais um pouco para misturar o creme com a Nutella. Repita o processo adicionando mais creme e, em seguida, mais Nutella, mexendo novamente.
  • Em uma tigela a parte, acrescente o chocolate 50% derretido em banho-maria e o 200 gramas de creme de leite, misture bem e derrame por cima da sobremesa. Alise a superfície com uma colher e deixe na geladeira por pelo menos duas horas.
  • Retire a sobremesa da geladeira, decore com granulado e o creme de avelã por cima e a sobremesa gelada de Ninho trufado está pronta para servir.

Vídeo da receita

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta