Olá! Tudo bem com vocês? Hoje a minha receita é de uma bolacha de amendoim deliciosa, são somente 4 ingredientes e não tem glúten nem lactose, ela fica bem crocante por fora e um pouco mais macia por dentro, tenho certeza que vocês vão gostar dessa receita!
BOLACHA DE AMENDOIM COM 4 INGREDIENTES SEM GLÚTEN SEM LACTOSE
Serve
19
porçõesTempo de preparo
15
minutosTempo de cozimento
30
minutosOlá! Tudo bem com vocês? Hoje a minha receita é de uma bolacha de amendoim deliciosa, são somente 4 ingredientes e não tem glúten nem lactose, ela fica bem crocante por fora e um pouco mais macia por dentro, tenho certeza que vocês vão gostar dessa receita!
Ingredientes
amendoim cru (500 g)
1 1/2 xícara de açúcar (300 g)
2 ovos (110 g)
1/2 colher e sopa de fermento em pó (8g)
Modo de preparo
- Comece batendo o amendoim cru e com casca no liquidificador, eu dividi a quantidade e bati em duas vezes para não pesar muito no liquidificador, mas bata por pouco tempo, somente para triturar, ele precisa ficar com uma textura de uma farofa, não ficar muito fino como a farinha.
- Transfira para uma tigela e acrescente o açúcar e o fermento, misture bem e junte os ovos ligeiramente batidos. Comece misturando com uma colher e depois amasse com as mão até ficar uma massa compacta.
- Molde as bolachas fazendo bolinhas de mais ou menos 45 gramas, é do tamanho de uma bolinha de pingue-pongue e achate levemente. Coloque numa forma forrada com papel manteiga, ou então untada com óleo, mas deixe um bom espaço entre as bolachas, pois ela dobra de tamanho quando assa.
- Leve ao forno pré aquecido a 200º por aproximadamente 30 minutos, ela precisa estar levemente dourada, mas vai continuar parecendo que está mole no centro. Deixe esfriar e desenforme, ela endurece depois de fria.
- Assista ao VÍDEO ABAIXO e não perca nenhuma dica.

















