Empadinha de leite condensado, muito fácil e derrete na boca

0
42985

Essa é aquela receita simples, com poucos ingredientes e que todo mundo que gosta de receitas doces vai amar.

Empadinha de Leite Condensado

Receita por Emília BenícioCourse: empada doce, leite condensado, sobremesaDifficulty: Muito fácil
Serve

12

porções
Tempo de preparo

10

minutos
Tempo de cozimento

30

minutos

Receita perfeita para compartilhar com nossa família, amigos e para fazer parte das mesas de festa. Todos irão amar essas empadinhas.

Ingredientes

Modo de preparo

  • No bowl adicione a farinha de trigo, o açúcar e a gema, misture um pouco e junte a manteiga. Agora você irá colocar a mão na massa, com a ponta dos dedos comece unindo a manteiga na mistura, sem amassar. Essa massa deve ser trabalhada com delicadeza. Você vai misturando até ficar bem homogênea e que possa formar uma bola.
  • Nesse ponto estará prontinha. Se onde você está estiver o tempo muito quente, leve a massa uns 10 minutinhos na geladeira. O ideal é que a manteiga não derreta totalmente na massa, quanto mais pontinhos de manteiga ficar, mais crocante será a massa. Geralmente não precisa levar na geladeira e fica perfeita. Então, é só abrir a massa com as mãos mesmo e ir forrando as forminhas que você irá utilizar, nem precisa do rolo. Pode ser as forminhas para cupcake ou aquelas individuais para empada mesmo, no tamanho que você desejar. Essa é uma massa amanteigada, você não precisa untar as forminhas. Tente deixar a massa numa espessura média, não muito grossa e nem fininha demais. Se bem que essa massa é uma delícia, o excesso dela não é ruim rsrs…
  • Com todas as forminhas prontas, é hora de rechear, o que é muito fácil. É só você adicionar o leite condensado até a metade das forminhas. Uma caixa de leite condensado dá exatamente para as 12 empadinhas que são de tamanho médio. Se colocar muito recheio, quando ele começar a cozinhar vai transbordar e fazer aquela bagunça. Quando dividir em todas, você vem com uma colher nivelando as quantidades em todas as empadinhas, se for necessário.
  • Todas recheadas, aí é só colocar por cima as raspas de limão siciliano. Acredite, elas dão um toque muito especial. Leve as empadinhas ao forno preaquecido a 200 graus, irão assar por 25 a 30 minutos, depende do seu forno. Por aqui, deixo 30 minutos. O cheirinho de doce de leite pela cozinha enquanto elas assam é divinoo!
  • Manjar dos Deuses prontinhas, agora é hora de se deliciar e compartilhar com a família. Só precisa esperar um pouquinho elas esfriarem, pois o doce de leite do recheio sai borbulhando rs

Vídeo da receita

Notas

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 40

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta