Risoto de Linguiça e Alho Poró

0
1608

Sinônimo de receita saborosa e fácil, este risoto de linguiça e alho poro é irresistível! Confira como prepará-lo a seguir!

Risoto de Linguiça e Alho Poró

Receita por RenanDifficulty: Fácil
Servings

10

servings
Prep time

30

minutos
Cooking time

20

minutos

Esse risoto de linguiça e alho poró fica com um sabor especial e tem preparo bastante simples!

Ingredientes

Modo de preparo

  • Adicione em uma frigideira no fogo médio uma colher de azeite e uma colher de manteiga. Derreta e acrescente os cubinhos de linguiça, mexendo bem até ficarem douradinhos. Transfira todo o conteúdo da frigideira para uma tigela e reserve.
  • Adicione na frigideira vazia mais uma colher de manteiga e uma colher de azeite. Acenda o fogo médio, acrescente a cebola e os alhos picados, refogue levemente sem parar de mexer.
  • Acrescente à frigideira o arroz arbório, o vinho branco até cobrir o arroz por completo e mexa bem até o vinho secar. Adicione aos poucos o caldo de legumes diluído em água quente sem parar de mexer os ingredientes na frigideira.
  • Coloque o sachê de molho de tomate, pimenta-do-reino e sal a gosto. Reduza para fogo baixo e continue mexendo o arroz enquanto ele cozinha, acrescente o alho poró picado, uma colher de manteiga, duas colheres de requeijão e misture mais. Adicione os cubinhos de linguiça também e mexa bem.
  • Siga mexendo o risoto de linguiça e alho poró no fogo baixo até ele cozinhar e o caldo reduzir. Aguarde esfriar um pouco e o prato está pronto para servir.

Vídeo da receita

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 17

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta