Aprenda a fazer esta sobremesa mega facil de fazer, fica pronta em 5 minutos e é feito com apenas 3 ingredientes.
Sobremesa de restaurante com apenas 3 ingredientes
Serve
6
porçõesTempo de preparo
5
minutosTempo de cozimento
5
minutosAprenda a fazer esta sobremesa mega facil de fazer, fica pronta em 5 minutos e é feito com apenas 3 ingredientes.
Ingredientes
700ml de creme de leite
12gr de gelatina sem sabor
180gr de açúcar
Modo de preparo
- Hidrate a gelatina em um pouco de agua e reserve. Leve ao fogo o creme de leite e o açúcar, mexa bem para dissolver o açúcar.
- Quando começar a levantar fervura (não deixe ferver), desligue o fogo espere esfriar um pouco e acrescente a gelatina hidratada e dissolva, nao coloque a gelatina no creme de leite fervendo, pois depois de gelar a gelatina ira separar do creme de leite (se usar gelatina em folha retire o excesso de agua), mexa bem até dissolver a gelatina.
- Despeje em uma forma de silicone e leve a geladeira até endurecer. Está sobremesa é servida com uma calda, nesta receita fiz uma calda de frutas vermelhas, mas pode ser usada uma calda de chocolate, caramelo ou somente morango.
- Para fazer a calda de morango ou frutas vermelhas bata no mix uma xícara de frutas (a escolha) com 1/3 de xícara de agua e leve ao fogo com 1/3 de xícara de açúcar, mexa ate engrossar a calda.
- Para desenformar coloque a forma na agua quente por dois segundos, somente para soltar.
Sirva com a calda e se delicie com esta sobremesa simples e deliciosa.
Assista o video abaixo para ver o passo a passo desta receita.