Quer aprender a fazer uma sobremesa de cereja super fácil para seu Natal? Super fácil de fazer e muito gostosa! Todos irão amar!
Sobremesa natalina super fácil
Curso: natal, cereja, sobremesaCuisine: natal, cereja, sobremesaDificuldade: FácilServe
4
porçõesTempo de preparo
10
minutosTotal time
4
horas10
minutosQuer aprender a fazer uma sobremesa de cereja super fácil para o Natal? Super fácil de fazer e muito gostosa! Todos irão amar!
Ingredientes
- Primeira camada
1 caixa de gelatina de cereja
12g de gelatina sem sabor
1 caixa de creme de leite
1 caixa de leite condensado
250ml de água
- Segunda camada
100g de cereja
1 caixa de gelatina de cereja
300ml de água (100 ml de água bem quente e 200 ml de água bem gelada)
Modo de preparo
- Primeira camada
- Em um recipiente coloque 250 ml de água em temperatura ambiente, adicione a gelatina incolor e a gelatina de cereja, misture bem, e reserve por 5 minutos para hidratar;

- Passado 5 minutos, ela ficara hidratada, então leve a gelatina até o micro-ondas por 30 segundos para derreter;

- Agora no liquidificador, coloque a gelatina, o leite condensado e o creme de leite, bata até misturar bem;

- Então coloque em uma travessa, e leve para gelar por no mínimo duas horas, ou até que esteja firme;

- Segunda camada
- Assim que a primeira camada já estiver firme, vamos começar a segunda, coloque 100 ml de água e esquente até ferver, assim que ferver já coloque em um recipiente para dissolver a gelatina de cereja, mexa bem;

- Agora acrescente 200 ml de água gelada e misture;

- Agora coloque a gelatina preparada sobre a primeira camada;

- Então coloque as cerejas, e então leve até a geladeira novamente para firmar, cerca de 2 horas a 3 horas;

- E está pronta essa delícia!


















