Caldo de Mandioca

0
635

Aprenda a fazer um caldo de mandioca cremoso e ideal para os dias frios!

Caldo de Mandioca

Receita por Renan
Porções

6

porções
Preparo

15

minutos
Tempo de preparo

30

minutos

Com poucos ingredientes, esta receita é um presente para o paladar!

Ingredientes

Modo de preparo

  • Em uma panela de pressão, adicione os pedaços de mandioca descascada, o tomate cortado sem sementes e um pouco de sal. Cubra com cerca de 2 a 3 dedos de água e feche a panela de pressão.
  • No fogo alto, aguarde a panela pegar pressão (atente-se ao apito dela), em seguida abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 20 minutos.
  • Retire a pele da linguiça calabresa e corte-a do jeito que você preferir (em cubinhos, rodela, meia lua etc). Leve a linguiça à frigideira e frite no fogo baixo. Não é necessário utilizar óleo, pois a linguiça já tem bastante gordura.
  • Mexa até a calabresa ficar bem fritinha. Acrescente a cebola picada à frigideira e frite a mistura até a cebola começar a dourar.
  • Após a mandioca cozinhar, aguarde a panela perder a pressão e retire os fiapos internos da mandioca. Bata toda a mistura da panela com a água em um liquidificador até ela ficar cremosa.
  • Transfira a mistura para a panela de pressão novamente, acrescente a calabresa refogada com a cebola. Feito isto, adicione sal e pimenta do reino a gosto. Misture mais um pouco e sirva ainda quente!

Vídeo da receita

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta