Neste Dia das Mães garanta uma sobremesa elegante, fácil de fazer e deliciosa com esse cheesecake de ricota com manga.
Cheesecake de Ricota com Manga (Especial de Dia das Mães)
10
porções1
hora50
minutosAlém de saborosa, esta cheesecake de ricota com manga tem uma textura cremosa por dentro e crocante por fora irresistível.
Ingredientes da Farofa/Crumble/Streusel
1 ovo
1/2 xícara (chá) de açúcar (90g)
1/4 de xícara (chá) de óleo (60ml)
2 xícaras e 1/2 (chá) de farinha de trigo (325g)
1/4 de xícara (chá) de manteiga ou margarina (50g)
1 colher (sopa) de açúcar baunilha ou essência
1 colher (sopa) de fermento em pó para bolo (12g)
- Ingredientes do Creme de Ricota
2 ovos
300g de ricota
3/4 de xícara (chá) de açúcar (135g)
1 caixinha de creme de leite (200g)
Suco de meio limão
Raspas de 1 limão
- Ingredientes do Recheio
1 manga grande (cerca de 450g de polpa)
Modo de preparo
- Em um recipiente misture muito bem 1 ovo com a manteiga ou margarina, o óleo e reserve.

- Coloque em outro recipiente a farinha de trigo, 1/2 xícara de açúcar, a essência ou açúcar de baunilha, o fermento e misture bem.
- Adicione a mistura batida de ovo, mexa bem com as mãos até ficar com textura de farofa e reserve.

- Junte a ricota amassada com 3/4 de xícara de açúcar, o creme de leite, 2 ovos, as raspas e o suco de limão.
- Bata a ricota com os ingredientes que foram juntados à ela com um mixer, processador ou liquidificador até formar um creme homogêneo.

- Corte a polpa da manga em cubinhos rente à base da casca e transfira para um recipiente.
- Adicione em uma forma 2/3 da farofa (reserve o restante para depois), espalhe bem e dê uma leve pressionada.

- Coloque o creme de ricota por cima da farofa, espalhe para nivelar e adicione os cubinhos de manga.
- Acrescente o restante da farofa por cima de modo a ficar bem espalhado por cima do creme com a manga.

- Leve o cheesecake ao forno pré-aquecido a 180º₢ e deixe assar por aproximadamente 45 a 50 minutos.
- Retire do forno e deixe esfriar. Passe uma faca na lateral da forme, desenforme o cheesecake e está pronto para servir.


















