LEGUMES ASSADOS NO FORNO

0
1896

LEGUMES ASSADOS NO FORNO

Receita por caion
Serve

6

porções
Tempo de preparo

20

minutos
Tempo de cozimento

20

minutos

Esta receita é maravilhosa! Legumes assados e confitados no forno! É de forma tão rápida! Você pode acompanhar uma carne, frango, peixe… O que for da sua preferência! Vai ser um sucesso na sua família!

Visite nosso canal: https://www.youtube.com/@TathiCalicchio/videos

Ingredientes

  • Legumes picados que serão pre-cozidos

  • Cenouras cortadas em rodelas

  • Batata doce grande cortada em rodelas

  • Batatas médias picadas (usei inglesa)

  • Cabeças de alho cortadas ao meio

  • Legumes que irão crus
  • Cebola cortada grosseiramente

  • Tomate italiano cortado em 4

  • Legumes que serão branqueados antes de levar ao forno: Brócolis picado

  • Tempero que vamos confitar os legumes
  • 1/2 colher de sopa de páprica defumada

  • 1 colher de sopa de chimichurri

  • 1 colher de café de pimenta do reino (1 pitada)

  • Suco de meio limão espremido sem semente, usei limão Taiti

  • 1/2 colher de sopa de sal

  • 5 colheres de sopa de azeite ou óleo da sua preferência

Modo de preparo

  • Cozinhe os legumes “al dente” na panela de pressão. Coloque todos com a casca e picados grosseiramente apenas para caber na panela. Quando alcançar a pressão, começando o chiado, deixe 3 minutos e desligue.
  • Abra a panela depois que a pressão sair sozinha.
  • Na água eu coloco duas colheres de sopa de sal grosso, ou o sal e a quantidade da sua preferência. O objetivo é começar a temperar os legumes que serão confitados. Obs: para o cozimento coloco água apenas até a metade da altura dos legumes. Depois de cozido tiro as cascas dos legumes passando uma espátula ou uma faca suavemente.
  • Branqueie (leve cozimento) o brócolis deixando 1 minuto na potência máxima no microondas, sem água, apenas picado e higienizado. Para branquear os brócolis, você também pode passar uma água fervendo em cima deles e deixar um minuto mergulhado. Retirá-los da água fervente depois deste tempo e escorrê-los
  • Para levar ao forno
  • Cubra o fundo de um refratário ou forma que possa ir ao forno com a mistura de azeite e temperos. Distribua os legumes pré-cozidos no refratário ou forma. Acrescente os legumes branqueados e os legumes crus no refratário.
  • Dica: se você não gosta do gosto acentuado de cebola, você pode branqueá-las passando uma água fervente e deixando por 30 segundos. Retire da água e escorra.
  • Cubra o refratário ou forma com papel alumínio e leve ao forno. Deixe no forno 200°C por 20 minutos. Nos últimos 5 minutos aumente a potência do forno para o máximo de seu forno (eu uso 250°C graus), retire o alumínio e deixe no forno para que fiquem gratinados.
  • Obs: como cada forno tem uma variação de potência, é importante você verificar o ponto dos seus legumes, eles devem estar macios e dourados, chegando a ficarem tostadinhos por cima. Adeque o tempo e a potência de acordo com o forno, conforme você está acostumado.

Vídeo da receita

Notas

  • Tenho certeza de que será um sucesso a sua receita! Sua família vai amar! Confio em seu talento!
  • Bjs e até o próximo vídeo de receita!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

🔥 Gerador de Receitas
🥗 Analisador Nutricional
📏 Conversor de Medidas
🔁 Substituto de Ingredientes
🍷 Harmonizador de Pratos
🥩 Calculadora de Churrasco
🎂 Calculadora de Festa





Deixe uma resposta