Abobrinhas a Parmegiana

0
3238

Receita com sabor da Itália, as abobrinhas a parmegiana são um prato muito saboroso e bem fácil de se fazer! Acompanhe o passo-a-passo!

Abobrinhas a Parmegiana

Receita por RenanDifficulty: Fácil
Serve

6

porções
Tempo de preparo

40

minutos
Tempo de cozimento

40

minutos

Garanta uma refeição deliciosa com essa tradicional receita de abobrinhas a parmegiana!

Ingredientes

Modo de preparo

  • Para preparar o molho de tomate refogue a cebola, o alho e a cenoura picados junto de parte do manjericão no fogo médio. Acrescente o extrato de tomate, coloque a mesma quantidade de água e mexa bem. Adicione uma pitada de açúcar, sal a gosto, tampe a panela e deixe 10 minutos no fogo médio. Em seguida destampe e deixe mais 30 minutos no fogo baixo.
  • Corte as abobrinhas em rodelas e misture bem com a farinha de trigo. Bata os ovos em uma tigela e misture as abobrinhas nela.
  • Pré-aqueça o óleo em uma panela no fogo médio e frite as abobrinhas virando ambos os lados para dourarem por igual. Escorra-as bem, transfira para um prato com papel toalha e adicione sal a gosto.
  • Para montar a parmegiana espalhe parte do molho em uma assadeira para ser a base, em seguida coloque as rodelas de abobrinhas lado a lado até preencher o fundo. Coloque mais molho por cima para a terceira camada e a muçarela por cima, bem como manjericão a gosto. Forme mais uma camada de abobrinhas, depois mais uma de molho e finalize com o queijo parmesão ralado por cima.
  • Leve a parmegiana ao forno pré-aquecido a 200º₢ por aproximadamente 30 minutos, ou até ela ficar dourada.
  • Retire-as cuidadosamente do forno, aguarde esfriar por 10 a 15 minutos e as abobrinhas a parmegiana estão prontas para o consumo.

Vídeo da receita

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe uma resposta